22 de jan de 2014

Sherlock Holmes ♥


"Quem aqui é Sherlock Holmes?"


Esse vai ser um post um tanto diferente mas só por essa foto linda aqui em cima já vale à pena! Como vocês já devem ter notado, eu simplesmente amo Sherlock Holmes e o meu "fangirlismos" (acabei de inventar essa palavra mas acho que deu para entender) está a flor da pele esse mês. Além dessa foto dos meus Sherlocks favoritos juntos - Robert Downey Jr. e Benedict Cumberbatch ♥ - eu decidi realizar um dos meus desejos de muito tempo: comprar o box dos livros de Arthur Conan Doyle! E resolvi compartilhar isso aqui com vocês!


Para quem não sabe, a Zahar dividiu as obras de Sherlock Holmes em dois boxes: o primeiro são cinco volumes com contos e o segundo são quatro livros com os romances. Escolhi comprar o segundo box porque... ele estava mais barato quando fui comprar (pois é, pois é). Enfim, os romances são: Um Estudo em Vermelho (o meu favorito), O Signo dos Quatro, O Cão dos Baskerville e O Vale do Medo. Achei a edição muito bem feita e estou louca para poder ler os livros - e comprar os contos também, claro!


Meu fanatismo pelas histórias do detetive começaram em 2010, quando minha professora de português passou para a turma ler Um Estudo em Vermelho. Na época eu ainda não era tão facinada pela leitura mas ainda sim o livro me conquistou! A edição era uma da Melhoramento, adaptada para crianças e com uma capa um tanto assustadora (risos).
Mais ou menos na mesma época, havia saído o primeiro filme de Sherlock Holmes com o Robert Downey Jr. no papel principal com Jude Law interpretando o Dr. Watson e... sério mesmo que eu preciso dizer mais alguma coisa? Mais pontos para a Grifinória meu amor por SH aumentasse.
Depois de um tempo (não sei dizer exatamente quando), durante uma das minhas várias horas que perdia olhando posts do tumblr, conheci uma série britânica chamada Sherlock. Se você também tem uma conta no site, com toda certeza já se deparou com pelo menos um gif do seriado...




Ok, vocês já entenderam! (risos) Bem, fui atrás para assistir o seriado e me apaixonei! Com Benedict Cumberbatch e Martin Freeman nos papéis principais, a série da BBC conquistou um grande público com a grande química que existe entre o casal os dois. Depois de dois anos de espera, a terceira temporada do seriado foi finalmente ao ar e só posso dizer que está maravilhosa e claro que isso me deixou maluca para uma quarta temporada. Para vocês terem uma ideia, depois que terminei de ver o último episódio fiquei totalmente carente por mais Sherlock e então decidi comprar os livros!


Eu sei, John, eu sei...

Só queria compartilhar um momento fangirl aqui então se você leu o post inteiro OBRIGADA! ♥

Não, eu ainda não vi a série Elementary mas muito provavelmente vou atrás para ver! Além disso, quero muito ver a versão com Basil Rathbone porque, enfim, ele é O Sherlock Holmes! (risos) Vocês também gostam de Sherlock Holmes? Qual é o seu favorito? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©