27 de jan de 2015

Filmes: Janeiro/2015 - Parte I

Depois de ter conseguido assistir 83 filmes ano passado, decidi que teria como meta para esse ano de passar dos 90 filmes e, para começar bem, resolvi fazer uma maratona de um filme por dia de janeiro! Não vou contar muito sobre, pois pretendo fazer um post falando de como foi a experiência, porém, gostaria de compartilhar o que eu assisti (acho que não seria uma boa ideia comentar sobre 31 filmes em um único post (risos)) e espero que goste!

(Clique nos títulos para ir até a página do filme no Filmow)

Os Caça-Fantasmas (1984) [Classificação Indicativa: Livre] - Nota: 4,5/5

Esse é, com toda certeza, um dos clássicos que todo mundo precisa assistir uma vez na vida! Além do elenco ser puro carisma, o enredo é delicioso e, convenhamos, quem não adoraria ser um ghostbuster? Vale lembrar também que os estúdios estão planejando um reboot do filme, então para quem ainda não viu o original, é uma ótima oportunidade de ir já assistir!

Mary Poppins (1964) [C.I.: Livre] - Nota: 5/5

Aqui vai mais um que todo mundo precisa assistir e passar para as próximas gerações: Mary Poppins. Eu me lembro de assistir ao filme anos atrás mas minhas lembranças se misturaram com “versões diferentes”, como Nanny McPhee (2005), e por isso acabei por escolhendo Mary Poppins para rever – o que sempre vale à pena. Ah, eu agora aprendi à falar "supercalifragilisticexpialidocious" - ok, mais ou menos! (risos)


A Primeira Vez (2012) [C.I.: 13 anos] - Nota: 3/5

Um filme mais recente! A Primeira Vez é um daqueles filmes super adolescente mas que todo mundo adora ver (vamos lá, não sejam mentirosos!). Eu decidi assistir só para ver Dylan o’ Brien trabalhando em outro papel sem ser como Thomas, em Maze Runner, e acabei me surpreendendo. Não é nenhum filme que vai mudar a vida da pessoa mas ele é gostoso de assistir e, se estiver procurando uma comédia romântica, eu apostaria nele.

Um Homem de Sorte (2012) [C.I.: 12 anos] - Nota: 2,5/5

Sim, minha gente, eu curto assistir as adaptações dos livros do Nicholas Sparks (e já houve uma época que até lia os livros!) (risos). Mas posso dizer que estava realmente curiosa em assistir Um Homem de Sorte porque 1) eu assisto qualquer filme que tenha Zac Efron no elenco (não me pergunte o porquê, também não sei a resposta), 2) foi o último Sparks que eu li e 3) eu gostei do livro. Infelizmente, acabei me decepcionando com o filme e, bom, eu indicaria que assistisse outras adaptações do Sparks (ou que fosse atrás do livro).


Anjos da Lei (2012) [C.I.: 16 anos] - Nota: 4/5

Sabe um desses filmes de comédia que você não dá nenhum crédito mas que acabam te surpreendendo? Pois bem, foi o caso de anjos Fora da Lei. Não é um filme de comédia que tenha me feito rolar de rir mas eu confesso que foi divertido e fiquei um tanto surpresa com a química entre Channing Tatum e Jonah Hill – de verdade, eles são incríveis juntos! (risos)

Sei que muita gente adorou o Espetacular Homem-Aranha mas, mesmo eu tendo gostado da construção do personagem principal, o filme não me fez vibrar. Então minhas expectativas quanto a continuação não eram lá elevadas, o que foi ótimo já que acabei gostando bem mais deste do que seu antecessor. Muitos fatores fizeram desse filme bacana mas eu destacaria, mais uma vez, o carisma do Peter de Andrew Garfield.

Histórias Cruzadas (2011) [C.I.: 10 anos] - Nota: 5/5

Como foi que demorei tanto tempo para ver uma obra-prima dessas? Com atuações maravilhosas e personagens marcantes, Histórias Cruzadas é um filme belíssimo e que merece com toda certeza cada prêmio que recebeu. Fiquei morrendo de vontade de ir atrás do livro e, assim que possível, venho aqui falar o que eu achei.

OBS: dei minhas notas fazendo uma comparação somente entre os filmes desse post! Pode ser que, se fossem outros, eles teriam notas completamente diferentes (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©