2 de fev de 2015

Filmes: Janeiro/2015 - Parte II

Janeiro acabou e minha maratona de 31 filmes em janeiro terminou mas vou falar se consegui ou não cumprir em outro post (precisamos deixar o suspense no ar, né?) mas, enquanto esse não sai, você pode conferir a primeira parte dos filmes de janeiro aqui e agora vamos para a segunda!

(Clique nos títulos para ir até a página do filme no Filmow)

X-Men: Primeira Classe (2011) [Classificação Indicativa: 12 anos] - Nota: 2,5

Desde o ano passado eu me tornei fanática pelo mundo dos heróis, em especial pela Marvel. Porém, apesar de ser uma linha que faz bastante sucesso, nunca me interessei muito por X-Men mas, resolvi dar mais uma chance ao filme. Não consegui me apegar ao enredo, nem aos personagens (no entanto, preciso dizer que é um elenco de primeira categoria!), mas pretendo ver o Dias de um Futuro Esquecido para tirar alguma conclusão se é algo me interessa acompanhar.

X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014) [C.I.: 12 anos] - Nota: 4

Resolvi assistir a continuação para ver se conseguia gostar mais e foi o que aconteceu. O enredo me prendeu bem mais do que o Primeira Classe, sem em nenhum momento se tornar cansativo e acredito que é impossível não simpatizar com os personagens – além de ter uma das cenas mais legais ever que valeu por todo o filme!

Frozen - Uma Aventura Congelante (2013) [C.I.: Livre] - Nota: 3,5

Esse filme não estava na programação para eu assistir mas já que estava passando na tv... (risos) Eu já assisti Frozen algumas vezes e eu adoro então não há muito o quê dizer sobre ele - fora que acredito que praticamente todo mundo não aguenta mais ouvir falar sobre esse filme (ou talvez só Let It Go?). Se você gosta de filmes da Disney e ainda não conferiu, vale à pena ir atrás pra ver porque ele é cheio de músicas e tem uma mensagem bem bacana. Dica: veja legendado também por motivos de Indina Menzel (Elsa), Kristen Bell (Anna) e Jonathan Groff (Kristoff).

Valente (2012) [C.I.: Livre] - Nota: 3

Uma das pouquíssimas animações da Pixar que eu ainda não havia assistido! Merida é uma personagem fantástica e, gente, aquele cachos ruivos eram lindos demais - fora que ela usa arco e flecha (eu tenho uma queda por arqueiros, gente). Achei o enredo interessante – apesar de ter lembrado Irmão Urso – e até o final, que foi um tanto decepcionante, não desagrada. Ah! E os três irmãos dela são uma fofura!

Batman Begins (2005) [C.I.: 10 anos] - Nota: 4,5

Bom, já era hora de ir atrás da galera da DC Comics, né? Eu já havia assistido ao filme em algum momento da minha infância mas, sinceramente, não me lembrava de quase nada. Acho que depois que comecei à assistir a série Arrow, ficou impossível não adorar o filme - sério, há várias pontos semelhantes entre o Arqueiro Verde e o Batman. E, apesar da fama de ser o pior da trilogia, eu gostei muito desse primeiro filme.

Batman - O Cavaleiro das Trevas (2008) [C.I.: 12 anos] - Nota: 5

Eu nem sei por onde começar à falar sobre esse filme. A fama dele de ser um dos melhores filmes de todos os tempos não é em vão e nem exagero e que espetáculo é ver Heath Ledger como Coringa, não? O roteiro é ótimo, as cenas de ação maravilhosas e nem preciso falar da atuação. Provavelmente, um dos meus filmes favoritos de super-herói de todos os tempos.

Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012) [C.I.: 12 anos] - Nota: 5

Para fechar a trilogia e minha maratona de Batman! O meu favorito vai ser sempre o segundo mas esse filme com toda certeza está no mesmo nível que ele. O filme fecha muito bem a trilogia - e aquele gostinho de quero mais? - o quê me deixou ainda mais apreensiva com Ben Affleck e afins mas agora é esperar! 

Anjos da Lei 2 (2014) [C.I.: 14 anos] - Nota: 3

Eu disse no post passado que gostei muito de Anjos da Lei (2012) e eu precisava ver a continuação. Como acontece com certa frequencia quando um filme dá muito certo, a continuação deixou um tanto a desejar. Sim, o filme é engraçado mas achei que eles pecaram um pouco com o desenvolvimento. Ah! Eles deixaram um pouco menos apelativo e eu curti porque não afetou no humor do filme - sem contar o bromance que é o melhor do filme!

OBS: dei minhas notas fazendo uma comparação somente entre os filmes desse post! Pode ser que, se fossem outros, eles teriam notas completamente diferentes (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©