10 de fev de 2015

Filmes: Janeiro/2015 - Parte III

Penúltima parte dos filmes de janeiro! Tem muito filme que eu estava afim de ver faz tempo e eu adorei cada um deles em vários níveis. Você pode conferir a primeira e a segunda parte clicando aqui e aqui.

(Clique nos títulos para ir até a página do filme no Filmow)

O Jogo da Imitação (2014) [Classificação Indicativa: 12 anos] - Nota: 4,5

Primeira vez que fui no cinema no ano então é claro que tinha que ser com estilo. Confesso que meu maior interesse no filme foi de ver Benedict Cumberbatch (Sherlock) nas telonas mas sabia desde o inicio que seria um grande filme sobre uma grande pessoa e é exatamente isso o que o filme trouxe ao contar parte da história de Alan Turing que é simplesmente genial. Gostei muito da fotografia do filme e acho que nem preciso comentar sobre atuação que é de primeira categoria.


Um Grande Garoto (2002) [C.I.: Livre] - Nota: 3

Estou com vontade de rever esse filme desde que a Fran do blog Sociedade do Livro postou a resenha do livro (do Nick Hornby) que deu origem ao filme mas enrolei um pouco até que vi o piloto da série About a Boy (NBC) - que também é inspirada no livro - e decidi que era hora de ver o filme. Eu não me lembrava quase nada do filme mas só o fato de ter Hugh Grant e o Nicholas Hoult criança já fez com que eu me apaixonasse (risos). Esse é um daqueles filmes que é impossível não parar para ver se estiver passando na tv (nem que seja pela milésima vez) e é uma delicia de assistir.


Juno (2007) [C.I.: 10 anos] - Nota: 4

Agora é o momento da vergonha: eu nunca havia assistido Juno na vida. Pronto falei. É mais um daqueles filmes que fazem o maior sucesso e que todo mundo parece ter assistido mas que eu nunca dei muita importância e que agora eu tomei coragem para ver e finalmente entendi o que tem de bacana nele (risos). O filme em um geral me surpreendeu bastante, principalmente na maneira que eles trabalharam a gravidez na adolescência, e também os personagens que são fáceis de se apegar e gostar - gente, que fofos a Ellen Page e o Michael Cera! Ah, e eu gostei muito da trilha sonora.


Closer: Perto Demais (2004) [C.I.: 14 anos] - Nota: 3,5

Closer é um filme que não entra para os meus favoritos mas que ainda assim eu acho que todo mundo precisa ver uma vez na vida. Além de um elenco arrebentador - Natalie Portman, Jude Law, Julia Roberts - o filme trata sobre os relacionamentos atuais como eu nunca vi em qualquer outro longa e é de uma maneira linda de ver. 


007 - Cassino Royale (2006) [C.I.: 14 anos] - Nota: 3,5

Eu criei uma meta cinematográfica para esse ano de ver todos os filmes da franquia 007 então já era hora de começar se vou querer encarar os 25 filmes esse ano (risos). Como não há nenhum problema em ser fora de ordem, eu decidi por começar com aquele que me fez conhecer esse personagem mundialmente conhecido Bond, James Bond! Eu sou facinada por histórias de espionagem então nem há muito o que dizer sobre esse filme. Ah, e conta com o Mads Mikkelsen no elenco - eu vejo isso como um grande motivo para assistir ao filme (risos).


Cantando Na Chuva (1952) [C.I.: Livre] - Nota: 4

Esse é clássico, né? (risos) Eu ainda não tinha assistido ao filme completo então já era hora de reparar isso. Acho que em um geral, eu assisti poucos filmes de antes dos anos 60 e ver Cantando Na Chuva me mostrou que preciso urgentemente procurarar por mais filmes dessa época. As atuações são cativantes e acredito nem precisar comentar sobre a trilha sonora, certo? 


Operação Big Hero (2014) [C.I.: Livre] - Nota: 5

Minha segunda vez no cinema esse ano! Eu estava muito ansiosa para ver Operação Big Hero desde muito antes de estreiar mas só consegui ver agora e eu amei! Eu sou apaixonada por animações mas acho que essa entrou para meu top favoritos. O enredo é ótimo e os personagens são extremamente cativantes (Baymax que o diga!) - é Disney com Marvel, não tinha como ser diferente!


Anna Karenina (2012) [C.I.: 14 anos] - Nota: 3,5

Sou fascinada por histórias que se passam no século dezoito/dezenove e quando vi o trailer de Anna Karenina fiquei com muita vontade de assistir. O filme é baseado no romance de Tolstói (que pretendo um dia ler) e aborda vários temas universais como hipocrisia, paixão, fidelidade, entre outros; e o constraste da vida do campo com a cidade. Eu estava esperando um pouco demais do filme e acabei me decepcionando um pouco mas é inegável que Anna tem fotografia, maquiagem, figurino e atuações maravilhosas e um elenco de primeira categoria - Keira Knightley, Aaron Johnson, Jude Law, Matthew Macfadyen, Domhnall Gleeson, etc

OBS: dei minhas notas fazendo uma comparação somente entre os filmes desse post! Pode ser que, se fossem outros, eles teriam notas completamente diferentes (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©