18 de fev de 2015

Filmes: Janeiro/2015 - Parte IV

Quarta e última parte do post de filmes que assisti em janeiro! Para quem ainda não sabe, eu resolvi fazer uma maratona de 31 filmes em janeiro e - que rufem os tambores! - eu consegui cumprir com ela! Mas vou deixar para falar disso em um post a parte. Você pode conferir o primeiro, segundo e terceiro post dos filmes clicando nos links.

(Clique nos títulos para ir até a página do filme no Filmow)

Apenas Uma Vez (2007) [Classificação Indicativa: 12 anos] - Nota: 3,5

Quando eu assisti Mesmo Se Nada Der Certo (2014) e ter amado esse filme o quê eu mais ouvi foi que eu precisava assistir Apenas Uma Vez. Eu já havia escutado muita gente falar dele - quem nunca ouviu Falling Slowly? - e criei vergonha na cara e fui assistir. A trilha sonora ganhou um espaço no meu coração e o filme é lindo, em especial os personagens que são cativantes!


O Amor Não Tira Férias (2006) [C.I.: 10 anos] - Nota: 2,5

Eu estava atrás de alguma comédia romântica para assistir mas a maioria eu já havia visto recentemente até que encontrei esse filme. Além de um elenco maravilhoso - Kate Winslet, Cameron Diaz, Jude Law, Jack Black - o enredo é puro amor (eu não lembrava quase nada desse filme, só para que fique claro) e é um filme muito bom para ver no Natal (vi super fora de época mas fazer o quê).


Whiplash - Em Busca da Perfeição (2014) [C.I.: 12 anos] - Nota: 5

Confesso que não costumo ligar muito para filmes indicados para o Oscar mas os desse ano conquistaram meu coração. Whiplash é um filme que eu fui assistir com um pé atrás mas quando assisti entendi o quão incrível esse filme é. Além de uma bela fotografia, as atuações de Miles Teller e J.K. Simmons me deixaram arrepiada e tudo o que o enredo levanta é espetacular. 


O Grande Gatsby (2013) [C.I.: 14 anos] - Nota: 4

A grande pergunta é: por que eu nunca vi O Grande Gatsby antes? Eu sou apaixonada por Romeu + Julieta (1996) e Moulin Rouge (2001) que são do mesmo diretor mas demorei todo esse tempo para ver esse filme maravilhoso! 


A Teoria de Tudo (2014) [C.I.: 10 anos] - Nota: 3,5

Mais um indicado ao Oscar desse ano! Eu estava bem curiosa para ver esse filme devido ao destaque que as premiações estavam dando a atuação de Eddie Redmayne e realmente a transformação dele durante o longa é de deixar todo mundo boquiaberto! Mais uma vez, dou destaque para a fotografia e claro que gostei de ver um longa contando um pouco da história de Stephen Hawking em uma versão mais romantizada.


O Grande Hotel Budapeste (2014) [C.I.: 14 anos] - Nota: 5

O meu queridinho da vez! Não acho que O Grande Hotel Budapeste leve o de Melhor Filme mas esse filme é incrível demais para ficar de fora das indicações. Me apaixonei pelo trabalho de Wes Anderson com Moonrise Kingdom (2012) e acho que Hotel agora está empatado com Moorise no meu coração! Gosto muito do jogo de cores e simetria milimetrica que ele faz em seus filmes e a fotografia eu nem comento! E uma salva de palmas para o sensacional Ralph Fiennes!


Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994) [C.I.: 14 anos] - Nota: 4,5

Esse é um daqueles filmes que você assiste na infância mas que só quando cresce e assiste de novo entende o que as coisas realmente significam. Eu confesso que fiquei um pouco chocada por ter visto Forrest bem nova mas o fato de não me lembrar de basicamente nada do filme me deixou mais "aliviada"(?) e só posso dizer que esse filme é maravilhoso. Eu tenho certa obsessão pelos filmes antigos do Tom Hanks então era meio óbvio que eu ia amar esse também (risos).


ParaNorman (2012) [C.I.: 10 anos] - Nota: 4

Para fechar bem o mês uma animação que um amigo já havia me dito que adorou - e eu também gostei! O filme é produzido em stop-motion (acho super interessante) e tem todo aquele ar de Halloween (mais um filme que vi fora de época) que todo mundo adora e com uma mensagem bem bacana no final. Para quem curte animação e já viu todos da Disney/Pixar, aqui vai uma indicação fenomenal!


OBS: dei minhas notas fazendo uma comparação somente entre os filmes desse post! Pode ser que, se fossem outros, eles teriam notas completamente diferentes (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©